O ser e a espiritualidade

BEM-VINDOS SÃO OS VISITANTES PORQUE BUSCAM A  ESPIRITUALIDADE

ESPIRITUALISMO é o inverso do pensamento materialista, que só admite a existência da matéria.


Esta página é uma Iniciação à Espiritualidade fornecendo conhecimentos básicos e links sobre alguns dos assuntos que envolvem o pessoal e abstrato, pois é uma denominação comum a várias doutrinas filosóficas e/ou religiosas fundamentado na afirmação da existência do #espírito como elemento primordial da realidade, bem como sua autonomia, independência e primazia sobre a matéria.


.

. Tudo resumido e dividido por assunto com links de acesso dentro deste blog espero ser de boa utilidade pois são colocados de forma bem simples e compreensível para a mente objetiva ( inteligência física) devido à complexidade da #ESPIRITUALIDADE.

Ignorar a espiritualidade é desprezar a própria existência e precisamos desenvolver o mental humano e reabrir a nossa percepção para além dos cinco físicos aos quais estamos presos à milênios.


ESPÍRITO E ESPIRITUALIDADE | rubenatureza

rubenatureza.blogspot.com/2016/10/espirito-e-espiritualidade.html


10 de out de 2016 - É o pensamento do ser imortal, o da Alma e uma forma de Energia ou de uma existência não material. É a força invisível, a centelha que ...


Caso queira aprofundar mais ou satisfazer a curiosidade clique nos links desta página e será levado ao assunto em questão., Para voltar à página basta clicar em VOLTAR Á PAGINA ESPIRITUALIDADE.
Além de questionar a fé e a crença, a espiritualidade é a busca interior do contato com a Consciência Superior. Todas as religiões devem ser espiritualistas para ter sentido, mas a espiritualidade não é uma congregação religiosa ou seita doutrinária,  mas toda religião precisa da espiritualidade.
Individualmente, a espiritualidade traduz-se pela busca da vitalidade física, controle das emoções, do stress e do sentimento de miséria, do amor e contemplação e das razões da presença do espirito na matéria e os significados do nascimento e da morte e ainda da vida após a morte, oração, salvação ou plenitude da transcendência baseado no conceito que não somos só um corpo feito de matéria que recebe um espírito, e ao contrário disso, somos um espírito ao qual foi posto ou agregado na matéria. A vida é gerada ou posta na matéria em função do espírito formando uma alma vivente.


Ao findar a existência do corpo finito essa parte imaterial continua a sua trajetória eterna e junto dele o nosso psicossoma, ou corpo astral. Morrer não é tão ruim assim como dizem.

Somos seres humanos, almas individuais, ligados à uma mesma Fonte invisível, intocável, insondável que é a Consciência Superior, enigmática para muitos de nós, mas inefável. Vivemos num mundo material em uma bolha tridimensional (de 3D) dimensão esta em que, os nossos sentidos físicos, não nos permitem ver, ouvir, tocar, cheirar ou degustar além desses cinco sentidos físicos e de uma forma bidimensional. Só podemos enxergar 3 lados de um dado de uma só vez.




Também somos de almas individuais e ligados à uma Consciência Superior por uma frequência ou cordão energético invisível e dessa  forma somos ligados entre nós também. Só alguns de nós podem ver ou sentir e outros poderão ignorar ou nada percebem.
Quando pensamos a mesma coisa é porque estamos ligados de uma maneira espiritual como dois aparelhos celulares via satélite, com a diferença que nós somos os satélites e estamos entrelaçados e ligados à uma CONSCIÊNCIA .


Não há saber que ocupe espaço demais e não há tempo apropriado para o aprendizado do objetivo de viver, sobre quem somos ou para onde vamos ou mesmo saber se estamos indo ou voltando.
Tudo é o "aqui e o agora". tudo dependente da sua mente objetiva desligar-se do futuro e do passado e viver o presente da melhor forma possível.


Nosso objetivo terrestre é transcender o ser físico e atingir a perfeição espiritual tal ponto que, sejamos felizes e façamos os outros felizes. Sem esse objetivo em mente não nos será possível transcender e estar em unicidade com a Fonte estaríamos apenas ligados à Ela, mas haveria uma grande interferência na comunicação e no contato, em razão de nossas frequências ou vibrações distante da Fonte.
A mesma energia FONTE que nos une coletivamente forma uma rede energética em torno de nossas existências individuais, sustentada por uma partícula de sua ESSÊNCIA SUPERIOR. Nas diversas RELIGIÕES se dá o nome de espírito e para identificar esse Espirito Superior, diz-se,  Espírito Santo e/ou Deus Altíssimo ou Consciência Divina Superior.

Vivemos numa dimensão tri dimensional, e fisicamente temos a noção de comprimento, largura e profundidade ou altura. Estas são as condições de visão a que estamos acostumados e são a base material para sucederem as nossas experiências. Isto é apenas o que normalmente os nossos cinco sentidos nos permitem.

Porém somos dotados do quesito inteligência espiritual, e ao referir-me a esta, refiro-me à inteligência espiritual e não é uma parte da mente racional.
Através da mente espiritual  podemos diferenciar o "nós" e "eles" de uma forma pessoal mas dentro de um sentido coletivo mais elevado do que o mesmo, sentido objetivamente ou seja subjetivamente.
Subjetivamente referindo-se a nós mesmos como ser real e/ou ser ideal, a nossa mente objetiva deve ser preparada para receber a consciência interna e referir-se conscientemente em reações internas aos procedimentos recebidos do mundo exterior.
Como seres viventes na matéria, somos portadores de um ego instintivo, que corresponde às necessidades e desejos, raciocínio cognitivo e são essas as principais ferramentas de sobrevivência  natural para uma experiência numa esfera de densidade tridimensional e e dualista, ou seja, entre polaridades antagônicas. Vivemos em coletividade, mas não fomos fabricados em série e temos diferentes opiniões, senso alternativo, e necessidades diferenciadas em relação ao mundo exterior que nos cerca.

Pensamos individualmente, mas temos uma mesma concepção para a felicidade, bem estar, e satisfação. Basicamente as nossas necessidades físicas e mentais são iguais para a mesma máquina orgânica e suas funcionalidades, diferindo apenas em gênero por motivos claramente reprodutivos e por não sermos hermafroditas.
Fomos criados à semelhança espiritual da Fonte que nos cede parte da sua energia e Consciência Superior, porém ao nos dissociar da Fonte nos tornamos em indivíduos e por oisso ficamos fechados em um invólucro material ao qual denominamos corpo físico dimensional ou corpos espirituais.


ONDAS ELETROMAGNÉTICAS - rubenatureza - blogger

https://rubenatureza.blogspot.com/2015/09/ondas-eletromagneticas.html?view...#!

2 de set de 2015 - ONDAS ELETROMAGNÉTICAS. ... possuem altíssima energia e frequência. http://rubenatureza. ... Colapso-ou-reducao-teoria-quantica.html.

rubenatureza.blogspot.com/2015/09/o-que-e-o-plasma.html


22 de set de 2015 - A materialização do espírito é o plasma e sua morada é o corpo denso e o resultado a sua alma vivente. O espírito se manifesta no corpo ...

O ser humano dispõe de infinitas possibilidades, muito além daquilo a que estamos acostumados a pensar e caímos no túmulo sem nem sequer vislumbrar as nossas capacidades espirituais além do materialismo e da fisicalidade.

Quando Jesus esteve entre nós, há dois mil anos em nosso tempo cronológico, tentava em vão conceder ao ser vivente da época as primeiras noções da metafisica aplicada ao desenvolvimento espiritual e os comportamentos da física quântica, porém não havia como entende-lo ainda, as mentes eram propensas às crenças religiosas do seu tempo e seria difícil explicar a magnitude do cosmos e o próprio Deus para aquelas pessoas que viam o mundo da forma mais tradicional e primitiva, apenas a matéria e o que há de visível em volta. Deus ea a razão do temor e obediência e punições severas eram aplicadas a quem não andava nessa linha de pensamentos.
Algo como reencarnação já era conhecido pelo sacerdotes e místicos daqueles tempos remotos, mas por alguma razão, fora deletado das mentes comuns como um segredo ou algo que deveria ser ocultado e que hoje em dia é comum a discussão sobre o assunto.
O sentido da vida é si, ensinava Jesus, é a felicidade. Ele deu os meios praticos para se alcançar a vida plena, ou seja alcançar o Paraíso, ou o Reino celestial na terra. Ensinava Ele, que nem sempre a sua felicidade era mais importante que a do próximo, assim como o seu conforto, as suas riquezas e que suprindo aos necessitados, todos estariam saciados e confortáveis. Isso transforma o Inferno em Paraíso.
As ciências esotéricas nos permitem conhecer destes discos ou rodas magnéticas contidos em nosso universo interior.




9 de dez de 2015 - Essas qualidades vibracionais das plantas auxiliam no equilíbrio, cura e energização dos sete principais chakras. Os componentes das ervas ...

12 de fev de 2016 - São considerados Chakras da Terra e percebida pela sensibilidade de pessoas de hoje, que costumam buscar estes centros para sua ...]]

O franco estado de degeneração em que lamentavelmente nos encontramos produziu o atrofiar destes sentidos ocultos maravilhosos, o que resultou matematicamente na perda das capacidades de ver, ouvir e tocar as realidades dos mundos supra-sensíveis ou dimensões ocultas da natureza, onde estão contidas as verdades cósmicas e os mistérios mais extraordinários da criação divina. “Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia”!
É indispensável saber que em todo o nosso corpo existem vórtices de energia ou chakras, mas que sete é o número mágico que organiza a orquestra da grande criação. Sete são os dias da semana, sete são as notas musicais, sete cores há no arco-iris, sete dimensões básicas há na criação e sete chakras pricipais tem o ser humano. Tais rodas magnéticas estão alinhadas com a coluna espinhal e possuem o assento físico em alguma glândula ou órgão de nosso corpo. De maneira que o girar explêndido de tais discos, resulta colaborando impreterivelmente com a saúde de todo o nosso organismo. Hoje por hoje podemos afirmar categoricamente que estes chakras no ser humano comum e corrente, que todavia não se colocou a exercitar, se encontram praticamente atrofiados, a exceção de pessoas que possuem lampejos destas tão apreciáveis capacidades psíquicas.
Despertar, desatrofiar, funcionar tais chakras é o magno desafio a que nos propomos para alcançar desta maneira a saúde e o desenvolvimento harmonioso das nossas infinitas possibilidades latentes. Este feito prodigioso é certamente possível mediante uma disciplina esotérica e psicológica diária, que nos recompensará com vibrações cada vez mais positivas e com estados de felicidade cada vez mais palpáveis. Os chakras são os sentidos que nos conecta às realidades das dimensões supra-sensíveis do hiper espaço, que traduzido à luz das escrituras sagradas de todos os tempos são os céus, os mundos superiores, ou mundos inefáveis.
Na lei de afinidade vibratória se encontra a grande chave para fazer girar a roda magnética. Da mesma maneira que ao fazer soar uma nota em um instrumento musical afinado com outro instrumento musical, observamos o ressoar naquele em que não tocamos a nota, apenas por afinidade vibracional.Desta forma, ao entoar deliciosamente os sagrados mantras com o poder mágico de nossa laringe criadora, faremos girar a roda ou chakra correspondente.
Concentre-se no entrecenho e vocalize o mantra I alongando (iiiiiiiiiiiii…) e com a insistência e perseverança daquele que jamais desiste de sua meta, pouco a pouco despertarás a capacidade de ver com clareza o ultra da natureza, as grandes realidades do universo e os fatos sublimes da criação. Clarividência é o nome deste sentido oculto situado na glândula Pineal.


eeeeeeeeeeeeeeeeee 
Vocalizar o mantra E (eeeeeeee), em um estado de perfeito relaxamento e concentração, resultará no despertar do poder de síntese conceitual, e no desabrochar do ouvido mágico, o qual possuíam os grandes gênios da música como Beethoven, Mozart, Vivaldi, etc. Tal chakra mágico reside na Tireóide e Para-Tireóide.
oooooooooooooooo
Ao entoar a vogal O (oooooooo), ativamos os poderes sensíveis do cárdias, ou chakra do coração, que nos dá sensibilidade, inspiração e a magnifica intuição, que nos permite saber sem a necessidade de pensar, compreender sem o doloroso processo do raciocínio. Como dizia Albert Ainstein “Penso 99 vezes e não chego a resposta, paro de pensar e ela me chega”. Assim é a delicada intuição, um sentido de percepção interna, muito mais apurado que tudo aquilo que o intelecto vislumbra.
Todo o nosso sistema digestivo pode ser beneficiado de forma encantadora ao colocarmos em atividade o disco magnético do plexo solar, situado dois dedos acima do umbigo, também conhecido como chakra umbilical. 
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
U (uuuuuuu…) é o mantra que o desperta para a atividade. Aquele que ativa tal centro, adquire o dom da telepatia, e o domínio das emoções.
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Através da dedicada vocalização do mantra A (aaaaaaa….) despertamos o chakra pulmonar, através do qual se pode rememorar as vidas passadas, e melhorar as condições deste orgão vital de nosso organismo.
nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
Imitando ao mugido de um boi, vocalize-se diversas vezes o mantra M (mmmmmm….) para tirar da letargia ao chakra prostático/uterino. Além de uma excelente saúde em todo o sistema reprodutor, tal disco nos lega a capacidade de desdobrar em astral consciente.
ssssssssssssssssssssssssss
Há ainda em nosso cóccix um chakra oculto que nos permite o domínio do corpo físico, o qual se ativa com o mantra S (ssssss…), cuja pronúncia imita ao sibilo da serpente.
Ser um praticante, sair do cruel labirinto das teorias e evidenciar por sí mesmos a realidade de todas as coisas é extraordinário, pois nos liberta da crença e do ceticismo que mantêm à humanidade nas trevas mais profundas da ignorância. “Conhecei a verdade e ela vos fará livres”, já diziam as escrituras sagradas. As ferramentas para o conhecimento profundo estão não fora nas rebuscadas criações humanas mas dentro, nas delicadas entranhas de nossa própria constituição particular. 
Os chakras são sentidos de natureza bastante sensível e delicada, por tal motivo é necessário mais além de uma disciplina diária de vocalização mantrica, também o constante cultivar das virtudes humanas. Pois com ataques de ira, cobiça, inveja, luxúria, ciumes e tantos sentimentos pesados de natureza infra-humana que desgraçadamente processamos, só o que conseguimos é danificar tais centros e prejudicar o seu harmônico desenvolvimento.



mais além daquilo que a ciência oficial materialista já pôde através de séculos de evolução constatar.
Certamente tudo o que já sabemos sobre o funcionalismo de um organismo humano é motivo mais que suficiente para sentirmos uma grande expressão de assombro, e uma gratidão equivalente pelo engenho tão mágico empregado na construção desta magnífica expressão de vida!

PINEAL - EPÍFISE - HIPÓFISE - PITUITÁRIA | rubenatureza



CAPACIDADES OCULTAS DO SER HUMANO
EGO:
Substrato do princípio espiritual individualizado, estado de consciência primordial.
Sinônimos: Alma, Atman, espírito, eu, corpo causal, pneuma, individualidade, superconsciente, verdadeiro eu.
Instrumentos: O corpo humano, o duplo etérico, corpo astral, corpo mental e corpo causal não são isolados. Esses corpos são instrumentos e formam a CONSCIÊNCIA. O ser humano é multidimensional e o pensamento é um só.
A consciência pode ser classificada em 3 aspectos:

- Ego:
A parte social que interage com o corpo mental (preso no paracérebro do psicossoma e do cérebro físico), é a vigília consciente no ser desperto.

- Subego:
É a parte mais obscura do ser, primitivo, instinto animal da personalidade.
O ID que é autônomo, subpessoal, mantém relação direta com o duplo etérico (plano dos desejos).

- Superego: Mantém contato direto com a consciência cósmica, seria a voz da consciência e o guia dos códigos éticos e o juiz inquiridor.
Corpo físico, Corpo Astral e Corpo Mental
PSICOSSOMA (CORPO ASTRAL):
SOMA = Corpo Físico.
PSICOSSOMA = Corpo Astral. + Perispírito
Psiquê ou Psique (em grego antigo: Ψυχή, transl.: Psychē), na mitologia grega, é uma divindade que representa a personificação da alma, soma, corpo: Veículo da consciência que atua no plano extrafisico (plano astral).
O Psicossoma é um protótipo perfeito do nosso Corpo físico. Uma Forma Pensamento, construída com material astral, repetindo a cada célula: Partículas elementares, campos eletromagnéticos e gravitacionais e fótons (partículas de luz).
O psicossoma é a sede do corpo Mental do indivíduo encarnado ou desencarnado. É o condensador de energias cósmicas da consciência sendo o intermediário entre esses dois veículos: o cordão prata e o cordão ouro.
CORDÃO ASTRAL é o que estabelece a órbita vibratória permitindo a absorção de matéria sutil servindo como regulador da densidade da matéria astral, que por sua vez regula a condensação, fluidez ou rarefação do psicossoma . Somente o psicossoma permite ao encarnado ou desencarnado sentir a atuação das correntes hidromagnéticas extrafísicas.
O psicossoma liga-se ao corpo físico pelo cordão de Prata e liga-se ao corpo Mental pelo cordão de Ouro .
O psicossoma sobrevive à primeira e à segunda morte, que o descarte do corpo humano e do cordão Astral (cordão de prata).
Agente Modelador: O psicossoma não cresce, quem se modifica é o corpo físico, mas celularmente o psicossoma por possuir uma memória molda-se celularmente modificando-se junto com o corpo físico.
PESO: O peso do psicossoma é cerca de 1 miléssimo do peso do corpo humano. Um corpo físico de 100 kilos terá 100 gramas aproximadamente, mas em média um corpo astral possui 70 gramas.
Força: O psicossoma projetado possui mais força mecânica do que quando acoplado ao físico.
Projeção: O psicossoma pode sai do corpo físico por qualquer parte, pelo lado, pelos pés, pela cabeça, pelas costas, nuca, testa, pelas mãos.
Sonambulismo extrafísico: É quando o psicossoma mantém uma atividade fora do corpo físico sem a participação efetiva do ego.


– DUPLO ETÉRICO:
Por definição o Duplo Etérico é o invólucro vibratório, o corpo dos chakras, aerossoma, armadura energética, Bardo (no Tibet), corpo vaporoso, corpo de vitalidade, corpo unificador do Soma com o Psicossoma.
O Duplo Etérico tem a sua forma maior do que coresponde à forma do corpo humano, ultrapassando as suas linhas plásticas em torno de um centímetro. O Duplo Etérico apresenta uma maior densidade nos seres menos desenvolvidos e é mais sutil nos seres mais desenvollvidos (evoluídos).
As energias são transmitidas para as células do corpo físico pelos milhares de nadis (pequenos canais de circulação energética) bem como pelos chakras, tanto na parte externa como interna do corpo etérico
O duplo etérico não atua como veículo separado, individual para a manifestação da consciência, nem se presta ao recolhimento de informações, porque ele não é portador do cérebro físico nem do paracérebro que está no PSICOSSOMA, não possui órgãos sensoriais.
A sua função é absorver energias e as distribuir pelo corpo (SOMA e PSICOSSOMA) como intermediário entre o o Soma e o Psicossoma. Não é instrumento de lucidez física, é um veículo de vitalidade prana, ou energia cósmica.
O duplo etérico relaciona-se com o corpo físico, cordão de prata, psicossoma, aura humana, estado vibracional, exteriorização de energias, fenômenos paranormais, tais como telecinesia, aparições fotográficas, autoscopia externa, elaboração do ectoplasma.
O duplo etérico reage a todos os pensamentos e emoções do indivíduo e influencia as funções do corpo humano controlando o metabolismo, atuando na nutrição e reparação das células gastas ou enfermas substituindo-as por outras sadias, recuperando as perdas materiais do corpo humano
Processo de Separação dos Corpos: Não existe uma projeção total do Duplo Etérico para fora do corpo físico (soma), se isso existir por um segundo que seja existirá a MORTE BIOLÓGICA.
Por isso deve-se entender que uma certa porcentagem fica no corpo físico na hora de uma projeção astral, afinal o cordão astral está ligado diretamente no duplo etérico tanto numa ponta como na outra.
O DUPLO ETÉRICO já é por si mesmo um elo de ligação entre os dois corpos, sendo que o Cordão Astral já é por si mesmo um dos componentes do duplo etérico, que se manifesta em determinadas circunstancias como a PROJEÇÃO ASTRAL e em alguns casos na CLARIVIDÊNCIA VIAJORA sem o psicossoma.
CORDÃO DE COBRE:
Há quem denomine o mesmo cordão de Prata de Cordão de Cobre quando dentro da Faixa de atividade da mente criptoconsciente (Inconsciente controlador), devido a ele estar revestido com a camada densa do duplo etérico. Também conhecida por ESFERA EXTRAFÍSICA DE ENERGIA (área vegetativa do corpo astral). Tudo porque quando ele está dentro dessa faixa ele é grosso e denso (segundo observações de projeciologistas cerca de 1 polegada de diâmetro), possuindo uma coloração sépia em alguns casos.
CORDÃO DE PRATA (CORDÃO ASTRAL):
Apêndice energético, apêndice extrafísico, barbante azul, cordão da vida, cordão fluídico, corda de luz.
PARA-ANATOMIA DO CORDÃO ASTRAL: Dentre as características do cordão de prata destaca-se as ramificações ou vários minicordões ou fios finos cintilantes.
Cada molécula (figura ao lado) do corpo físico possui uma molécula astral ligada por um elo etérico, que serve como intermediário, esse elo forma um pequeno fio que unem-se aos milhares formando o cordão astral que quando existe o desdobramento corpóreo, ele sai pela nuca do corpo físico até a paranuca do corpo astral (psicossoma).
ESPESSURA: Dentro da faixa de atividade do cordão de prata, área de controle do cordão sobre o corpo astral, a espessura varia de 7, 5, 4 cm de diâmetro, fora da faixa ele tende ficar como um fio de teia de aranha, e não fica mais fino do que isso seja qual for a distância.
COR: Varia muito de pessoa para pessoa, mas de modo geral ele é cintilante e prateado, mas essa variação não foge muito, desta cor a não ser na intensidade. Quando próximo do corpo, e com diâmetro mais grosso, em alguns casos tem a cor marrom (sépia cintilante).
CONEXÕES: Supõe-se, por hipótese de que a conexão se dê pela medula oblongada e o encéfalo, talvez com grande possibilidade de estar ligado a epífise (pineal), é uma série de ramificações intracelulares pelo organismo todo, acredita-se que essas ramificações se espalham por todos os centros vitais de todos os órgãos e chakras. A ramificação principal fica no corpo físico, é como um pé de taça cônico, ligado na nuca física, a parte mais fina fica no psicossoma (paranuca).
NATUREZA: A natureza material é bioplasmática, sua estrutura é de uma energia muito próxima a do corpo astral (psicossoma) porém mais sutil do que o ectoplasma ou matéria astral. Existem duas estruturas energéticas sendo mais densa na parte do corpo físico e mais sutil na parte do corpo astral.
RECOLHIMENTO: O cordão astral passa a maior parte recolhida na intimidade da células sem se mostrar.
ELO DE LIGAÇÃO: Muitos projetores afirmam que a ligação do cordão astral é pelo umbigo, porém em alguns casos o cordão faz um arco pelas costas saindo ora pelo peito, ora pelo umbigo, pela testa, pelo topo da cabeça, pelo meio dos olhos, muitos casos pelo ouvido, mas sua ligação é pela NUCA, onde tem sua raiz cônica.
ENTORPECIMENTO FÍSICO: O sinal inicial de libertação corpo físico do corpo astral é a libertação dos liames do cordão de prata, fato comum na decolagem do psicossoma.
PULSAÇÕES: Em certas ocasiões o projetor percebe a pulsação vitais das correntes energéticas (fluxo e refluxo), pode-se notar em alguns casos que o psicossoma também tem essas vibrações vivas e radiantes.
RETRAÇÃO DO CORDÃO ASTRAL: O Cordão de prata, pode ser retraído de várias maneiras:
Lentamente, por etapas, normal, rápido, suprarápido. Depende da distância e do local, ele pode superar a velocidade da luz, para retrair-se imediatamente. As vezes estamos projetados e acordamos no mesmo instante no corpo, a rapidez do processo é tão grande que supomos ter vindo de um sonho e não de uma projeção astral, porque acordamos imediatamente.
CORPO MENTAL:
Veículo de Manifestação da Consciência encarnada, quando ela atua sem o CORPO FÍSICO, DUPLO ETÉRICO e o PSICOSSOMA (CORPO ASTRAL).
SINÔNIMOS: Centro Móvel de Energia, Bola de Luz, Corpo do Intelecto, Corpo dos Sentimentos, Corpo dos Sonhos, Sétima Consciência (Budismo), Terceiro Elemento, Foco de Luz Viva, corpo de Sabedoria.
SEDE:A sede do Corpo Mental é dentro da Cabeça do Psicossoma (Corpo Astral que por sua vez está sediado dentro da Cabeça do Corpo Físico. Quando o corpo Astral se projeta para FORA DO CORPO FÍSICO, o corpo Mental vai junto, deixando o corpo físico apenas com uma percentagem de duplo etérico e a ligação com o cordão astral.
DESPERTADOR: O Corpo Mental constitui de fato o único despertador eficiente da consciência para a EVOLUÇÃO CÓSMICA E UNIVERSAL.
MATURIDADE: A maturidade da consciência na vida terrestre ainda permanecerá por muitos milênios, condicionada a maturidade biológica do cérebro e do corpo humano da criatura terrestre. Em outras palavras a idade biológica influi e condiciona a idade mental, psicológica e física vivida no corpo humano na encarnação atual do corpo.
SOLTURA: É no plano extrafísico que ocorre a SOLTURA DO CORPO MENTAL através de uma PROJEÇÃO DO CORPO MENTAL.
TERCEIRA MORTE: É chamada pelos ocultistas, espíritas e orientais como a terceira morte a LIBERTAÇÃO DO CORPO MENTAL do psicossoma através do rompimento do cordão de Ouro. Neste caso convém esclarecer que a PRIMEIRA MORTE é o rompimento do cordão Astral (cordão de prata) do corpo físico, desta forma o psicossoma fica com o duplo etérico, já a SEGUNDA MORTE é a soltura do duplo etérico integral do psicossoma, ocasião em que o PSICOSSOMA fica mais leve
INVULNERABILIDADE: O Corpo Mental quando projetado, não permite ataques extrafísicos, também mostra-se invulnerável as correntes hidromagnéticas extrafísicas, densidade ambiental.
PLANO MENTAL: O corpo mental é o veículo de manifestação deste plano, porém ele pode ir a qualquer plano inferior ao seu, mesmo o umbral, bastando regular a freqüência.
CARACTERÍSTICAS: Destacam-se: Mente cósmica; transmissor de imagens, pensamentos e sentimentos; irradiador de ondas energéticas mentais; criador de formas pensamentos; magnificador de tudo; psicometrizador do universo; manipulador das energias cósmica.
CORDÃO DE OURO:
É o elo QUE UNE o psicossoma (corpo astral) e o Corpo Mental (consciência projetada).
Racionalmente supõe-se que existam duas conexões energéticas na paracabeça do psicossoma com o corpo mental. Não existe o cordão, sim um elo energético semelhante ao controle remoto magneticamente mantendo um elo entre esses dois veículos. Mas mesmo projetado um corpo mental não mostra visível o cordão de ouro, ainda é um mistério a anatomia aos nossos conhecimentos atuais. Prova existencial que existe o cordão é o fato de quando mexem no corpo físico quando adormecido, este avisa o corpo astral que avisa o corpo mental e o acoplamento entre os corpos é imediato, quando duma projeção de um encarnado.
PARALELOS ENTRE O CORDÃO ASTRAL E O CORDÃO DE OURO:
1- RAIZES: O cordão de prata, abrange em suas raízes toda a forma humana do homem dos pés a cabeça, já o cordão de ouro supõe-se apenas com a consciência humana (corpo mental).
2 – INSERÇÕES: O cordão de prata é mais material, tendo inserções diretamente no corpo humano.
3 – NATUREZA: O cordão de prata tem Volume, peso, forma, motricidade, é tátil e bem definido. Já o cordão de ouro é um elo energético remoto, invisível.
4 – DEPENDÊNCIA: O cordão de prata tem mais dependência do psicossoma do que do corpo físico, porque está inativo quando o psicossoma está acoplado ao corpo humano. O cordão de ouro não possui dependência nenhuma, supõe-se ser parte do próprio corpo mental.
5 – SENSAÇÕES: O Cordão de prata produz sensações diversas, enquanto que o cordão de ouro não possui nenhuma sensação de sua existência, apenas veicula idéias, imagens e pensamentos da consciência projetada.
6 – APÊNDICE: O cordão de prata constitui , sem dúvida um apêndice do psicossoma (corpo astral).
7 – PLURALIDADE: O cordão de prata é renovável a cada reencarnação, já o cordão de ouro é único enquanto o corpo estiver reencarnando em diversos corpos.
8 – GUARDIÃO: O cordão de prata é o guardião do corpo astral no plano astral, ele controla e protege o corpo astral, qualquer mudança que seja para ele aviso de perigo, ele se retrai. O cordão de ouro é apenas o transmissor, elo do corpo mental.

OS CHAKRAS:
Núcleos energéticos, vórtices, chacras, aceleradores extrafísicos, canais energéticos, usinas de energia, padmas, centros bioenergéticos, canais vitais, centro bioquímicos.
Constituem basicamente o duplo etérico, veículo de energia do corpo humano, elo unificador dos corpos: físico e extrafísico (soma + psicossoma).

Existem 7 chakras magnos, 30 grandes. Depois entre médios e pequenos a soma chega a cerca de 88.000.
Em formato de um redemoinho assemelha-se a água quando se escola pelo ralo, ele distribui a energia prânica.
No homem comum ele tem cerca de 3 cm de diâmetro com fraca luminosidade, quanto mais evoluído for o ser, mais ativo ele se torna.









O corpo humano, que é apenas uma diminuta expressão da infinitude que nos compõe, conta com recursos verdadeiramente impressionantes de auto-cura, regeneração, proteção, percepção, etc… por mais que se mergulhe na vastidão deste complexo humano, jamais se esgotam as surpreendentes descobertas acerca deste microcosmos infinito. Passar-se-iam séculos e milênios e mesmo com uma dedicação absoluta a ciência ainda estaria a descobrir…
“Nosce te Ipsum”, já diziam os antigos gregos exortando o homem ao auto conhecimento. Estamos muito mais próximos de descobrir os segredos de distantes galáxias do que de conhecer as possibilidades latentes em nosso própria constituição humana. Uma das maiores desventuras desta época dolorosa em que se encontra a humanidade em seu passo pela história, foi o terrível distanciamento do homem de si mesmo para submergir tristemente a consciência particular em tudo aquilo que se apresenta do “lado de fora”, nas diferentes cenas da vida cotidiana, e em tudo aquilo que criou os sistemas deste mundo para distrair o ser humano do verdadeiro sentido da existência.
Tristemente caminha o ser humano do berço à sepultura sem sequer vislumbrar que possui em seu interior tanta grandeza e magnitude. É sem dúvida o ser humano a criação mais excelsa da natureza e onde ela depositou as possibilidades mais incomensuráveis. Para o homem verdadeiro nada é impossível, já diziam os sábios. Está fora de cogitação que esta possa ser apenas uma frase de efeito, pois a história conheceu homens e mulheres certamente prodigiosos, capazes de realizar feitos mágicos e incompreensíveis. Recordamos neste momento aos contos à cerca de alguns santos do passado que eram vistos à flutuar metros e metros de altura cada vez que com grande mística se entregavam a oração. Rememoramos aqueles discípulos diretos do Buda que atravessavam montanhas de ponta à ponta, sem que houvesse nelas qualquer passagem no mundo físico. É magnífico saber que grandes profetas figuraram no cenário da humanidade e através do sentido da clarividência puderam prever acontecimentos importantíssimos da história. Não menos surpreendente é o fato contundente de que mais além das crenças ou ceticismos que possam pairar em nossa cabeça, há homens como um Dalai Lama, o grande líder espiritual do Tibet, que afirma recordar-se de todas as suas existências passadas.
Voltando o olhar neste momento ao simples e ao singelo, dos fatos mais corriqueiros da vida humana, como por exemplo aquela mãezinha que sabe por intuição quando seu filho corre perigo, ou está enfermo, daquelas pessoas muito psíquicas que sonham e seus sonhos se tornam muitas vezes fatos concretos, e tantos outros detalhes inexplicáveis para uma ciência embutida no materialismo, nos deparamos então com a verdade inconteste de que existem no ser humano capacidades psíquicas ocultas legadas pelos sentidos supra-sensoriais conhecidos em linguagem esotérica como Chacras.
Assim que dentro de nós está o vasto universo de possibilidades infinitas, que sabiamente desenvolvidas e aproveitadas, nos conferem a genialidade, a inteligência mágica e a felicidade mais requintada do mundo espiritual. Praticai! Já dizia o grande médico e esoterista Huiracocha: “é melhor vocalizar uma hora diária do que ler uma biblioteca inteira de livros”. A prática nos conduz a experiência e a experiência no interior do homem virtuoso se converse em sabedoria.


A Espiritualidade é relativa questões do espírito. (
 wickipédia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

cidades anunnakis

CIDADES CONSTRUÍDAS POR ANUNNAKIS-NEFLINS

As mais antigas cidades na Terra foram construídas pelos Anunnakis-Nefilin Posted by  Thoth3126  on 04/06/2016 Cidades construídas ...