
Também nos aconselhou a desprezar as coisas que são deste mundo para que nos desprendendo dos apegos a elas tivéssemos um lugar em seu reino celestial.
E ORAVA ASSIM e em aramaico
Tradução:
Pai nosso que estais no céu,
bendito seja o vosso nome,
Seja na terra assim como é no céu.
Venha a nós o vosso reino e seja feita a vossa vontade.
Seja na terra assim como é no céu.
De qual reino Jesus falava?
Os ensinamentos de Jesus Cristo revelam a natureza divina do homem e a necessidade da confiança em si mesmo e no Criador,
O pão nosso de cada dia nos dai, hoje.
O princípio gerador é quem criará a substância necessária para toda a humanidade e, assim suprindo não haverá carências.
"""Não se preocupem com o que haverão de plantar ou de colher, de vestir ou de comer ou guardar, pois a providência divina tudo fará sendo necessário e sempre proverá em todas as necessidades. Porém, é digno o trabalho em utilizar de seus talentos e virtudes para cuidar das coisas do Senhor."""
Um dos principais ensinamentos de Jesus, o Cristo consiste em louvar e glorificar o Pai. Ele se referia a Deus ou o Criador como o PAI.
O mandamento é:
Amar e respeitar o Criador acima de todas as coisas que existem abaixo do céu e sobre a terra, honrar em espírito e em louvor, tendo no coração o verdadeiro sentido da honra que lhe é dada.
Temer e certificar-se de que o senhor teu Deus é suficiente para a tua vida, entregando a Ele todo o seu ser e o seu espírito e jamais se curvar diante de outros poderes e ídolos ou deuses, para não haver ofensa e aconteça Dele retirar de ti o Seu espírito e desprezar também a tua parte.
Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos quando somos ofendidos. Dai-nos entendimento e desfaça os laços que nos prendem assim como nós liberamos o que aprisionamos.
Cuida bem de amar ao teu próximo, com o amor verdadeiro, porque assim como você deseja e precisa ser amado e respeitado, também o teu irmão que é parte de ti necessita, assim como todos os outros são parte do grande espírito do Criador;
sendo todos nós como um só.
Tanto o pai como o filho e os irmãos num só espirito e para que esse espírito seja santo e compartilhado no amor.
Assim não farás contenda com o teu irmão e nem desejarás e nem cobiçarás o que não lhe pertence, não ajuntando para si o que é necessário aos outros.
Não te esqueças que também não pertences a este mundo e o que te espera é maior do que tudo que pode haver neste plano e antes que aconteça de haver uma causa entre irmãos, cuide de manter limpo e puro o vosso espírito e nas graças de Deus, que o acolherá em seu reino por justiça aos justos.
Não faças contenda e nem discórdia e não reaja por qualquer razão, nunca te entregues à violência, para que se sobrevier alguma desgraça, não sofras a mesma pena que teu irmão; antes entrega o teu corpo que nada representa diante do valor e dons de vosso espírito consagrado à causa do amor e para que o teu espírito não caia na mesma desgraça que o espírito do teu irmão e ambos sofram as consequências dessa iniquidade e tornar normal o que seria, pecado contra o amor.
Vamos buscar em cada um de nós as nossas partes esquecidas. Recriar para a nossa existência, os elos de paz e sintonizar muito mais além do pensamento e olhar para cada pedaço do Universo como um todo.
Vamos livrar o nosso ser dos maus pensamentos, das atitudes ruins, retirando da alma humana a descrença no Ser Absoluto. Tomar forças de si mesmo, de nosso próprio eu, revitalizando todas as energias benéficas, olhando-nos por dentro, revirando e fazendo secar toda fonte de mágoas e fonte das desilusões.
Deixar fluir como o sangue que corre em nossas veias, a fé, a caridade, a bondade, e o amor.
Lembremos sempre que para aqui viemos, mas não sabemos para onde vamos retornar, então que a nossa construção seja em nós as mudanças em nossas vidas, a capacidade de, em cada gesto, em cada palavra e atitude, vivenciar no amor de Deus Pai.
Deus é a vida e nos conduzirá em toda jornada, seja ela curta, média ou longa. Deixe sua história viver, não a deixe se perder no tempo, viva sempre sabendo que cada dia é uma página, e cada livro é um destino seu.
Viva a plenitude do amor para não se arrepender nunca de ter deixado de escrever algo simples que para alguém mostrará o seu tempo